terça-feira, 24 de março de 2015

Projeto abre portas para o homem do campo
Moradora do assentamento Presidente Lula dá depoimento sobre a capacitação




O projeto “Rota da Sociobiodiversidade do Cerrado” tem como objetivo não só capacitar as comunidades, mas também mudar a vida das pessoas. O depoimento da Neusa, do assentamento Presidente Lula, no município de Cristalina/GO mostra isso:

“Nosso projeto tem a finalidade de gerar oportunidade para o homem do campo. Trabalhar e produzir num projeto com sustentabilidade, coisa que esperamos muito tempo para ter, um lugar para nós trabalhadores rurais produzirmos nossos produtos e ter onde comercializá-los, trabalhando para nosso crescimento rural, porque só assim deixaremos de ser vistos como sem vida, emprego, sem terra, sem sonho, e sermos considerados dentro de um mercado comercial como industrializador do campo.

Com esse projeto, vamos poder ter produtos vindos da própria natureza e preservar nossas nascentes com as plantações das mudas, que se encontram muito devastadas com o desmatamento e abandono das nascentes.

E só de pensar que no fim de cada tarde, cada família estará toda reunida, sem ter marido e filhos trabalhando fora, já é uma felicidade muito grande. Com o projeto fora do papel e virando realidade, seremos vencedores.”

Nenhum comentário:

Participe

Este espaço é um fórum de discussão para a construção participativa de uma Metodologia para Capacitação de Agroextrativistas do Cerrado. É um Projeto desenvolvido pela Ecodata, em convênio com o PNQ/FAT/Ministério do Trabalho e Emprego desde dezembro de 2006. Atualmente, o projeto mantém convênio com o Ministério da Integração/SUDECO.

Participe! Leia e comente as notícias.