terça-feira, 24 de março de 2015

Simolândia e Posse dão início aos cursos de capacitação
Os P.As Zumbi dos Palmares e Nova Grécia recebem a Ecodata


Nessa semana começaram os cursos em Simolândia (no assentamento Zumbi dos Palmares) e Posse (assentamento Nova Grécia), ambas no estado de Goiás.

A abertura no assentamento Zumbi dos Palmares aconteceu nesta terça-feira, 24 de março, e contou com a presença do prefeito de Simolândia, José Neto, a secretária de meio ambiente, Ludmila Ferreira Gonçalves, os vereadores Luzineide Oliveira e Ruben Lacerda, além do consultor capacitador da Ecodata, Fábio Marques e os alunos.


No assentamento Nova Grécia, a abertura ocorreu na segunda-feira, 23 de março; e contou com a presença do prefeito de Posse, José Gouveia, Marly dos Santos, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o presidente da cooperativa Cooperparanã, Aldemir Melo. Estavam presentes também o consultor capacitador Odécio Rossafa, representando a Ecodata, e 26 associados do P.A Nova Grécia.



Fabiana Tiertes de Souza, moradora
do P.A Nova Grécia
A moradora do P.A Zumbi dos Palmares, Vera Lúcia José de Almeida, afirmou que, para ela, o curso já se mostrou ser ótimo: “Com certeza, esse projeto vai abrir muitas oportunidades para nós todos“. No P.A Nova Grécia, a moradora Fabiana Tiertes de Souza acrescentou: “Esse módulo veio reforçar o que a gente aprendeu nos módulos passados, sobre como se beneficiar, trabalhar com os produtos do cerrado. E abrirá portas para um público, um mercado novo.”

Nenhum comentário:

Participe

Este espaço é um fórum de discussão para a construção participativa de uma Metodologia para Capacitação de Agroextrativistas do Cerrado. É um Projeto desenvolvido pela Ecodata, em convênio com o PNQ/FAT/Ministério do Trabalho e Emprego desde dezembro de 2006. Atualmente, o projeto mantém convênio com o Ministério da Integração/SUDECO.

Participe! Leia e comente as notícias.